Receita de coxinha sem glúten e sem lactose

HAPPY HOUR SAUDÁVEL: COXINHA DE BATATA DOCE
SupraSoy e blog Fru-Fruta ensinam o preparo de petisco sem glúten e sem lactose

Para quem quer continuar no clima de festas, mas sem dar aquela jacada, a SupraSoy, marca de alimento em pó à base de proteína isolada de soja, e o Fru-fruta, blog de culinária saudável, indicam a receita Coxinha saudável de batata doce. Sem glúten e sem lactose, o petisco leva SupraSoy Original no preparo é a pedida para o happy hour desse verão. Confira abaixo o passo a passo do preparo.

SupraSoy, marca de alimento em pó à base de proteína isolada de soja, em parceria com o Blog Fru-Fruta, de culinária saudável, desenvolveram uma série de receitas para quem busca saúde sem deixar o sabor de lado.
Uma das pedidas é a Coxinha saudável de batata doce, petisco sem glúten e sem lactose e que leva SupraSoy Original no preparo. Recheada com frango, o salgado é a uma opção deliciosa para o happy hour.
Confira abaixo o passo a passo dessa delícia. A receita também está disponível em vídeo, apresentada pela Pati Bianco, do Fru-Fruta.
Ingredientes:
- 1 colher (sopa) de SupraSoy Sem Lactose Original
- 2 colheres (sopa) de água
- 1 colher (chá) de Azeite Nova Oliva (Classic)
- 1 xícara (chá) de batata-doce cozida e amassada
- ½ xícara (chá) de farinha de arroz integral
- 2 colheres (sopa) de farinha de linhaça
- ½ colher (chá) de sal
- ½ colher (chá) de cúrcuma (opcional)
- ⅓ de xícara de farinha de linhaça para empanar

Sugestão de recheio: frango desfiado
Modo de preparo:
Em um processador de alimentos, coloque o SupraSoy Sem Lactose Original, a água, o Azeite Nova Oliva Classic, a batata-doce e bata até obter um creme liso. Coloque esta mistura em uma tigela e adicione a farinha de arroz integral, a farinha de linhaça, o sal, a cúrcuma e amasse até ficar uma massa modelável. Separe uma bolinha dessa massa, abra um disco – modele com cuidado, pois ela é delicada - coloque 1 colher (sopa) do recheio e feche formando a coxinha. Em um prato raso, coloque a farinha de linhaça para empanar e enrole as coxinhas, cobrindo-as bem. Posteriormente, acomode-as em uma assadeira untada, assando em forno preaquecido a 250°C por 15 minutos, virando na metade do tempo.

Rendimento:
8 coxinhas pequenas

Vídeo com a receita: https://www.youtube.com/watch?v=7G8gy0GC9BM



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário