Vida Pós Filhos - Blogagem Coletiva Materinsta


Olá mamães!!

O assunto de hoje é VIDA PÓS FILHOS!! Sim ela existe!!
Vou abordar minha opinião e experiência!!




Acho que quando engravidamos, não temos ideia do quanto a nossa vida vai mudar. Sabemos que haverá mudanças, mas não temos noção dessa dimensão.

Eu me vi, grávida e feliz. Conforme a barriga crescia, a ansiedade de pegar minha princesa nos braços também aumentava.

E aí ela nasceu, linda, saudável, a melhor sensação, o melhor dia da minha vida!

Já no primeiro dia, ela me deu um show na madrugada, kkkkk, nunca vou esquecer. A tive num hospital particular, porém era quarto enfermaria, não pude ter acompanhante a noite. Mantive super calma, ela berrava, hora era fome, hora era sujeirinha, foi a primeira noite, longa longa!

Mas aí você acha que o fato de dormir pouco vai passar rápido, no meu caso "só que não", eu que sempre amei dormir até tarde, que dó de mim, kkkkkk. Durante mais de 1 ano da vida da Mel eu sequer dormi uma noite inteira.
Para falar a verdade, desde que me tornei mãe, nunca mais dormi como antes, essa é a realidade, você nunca mais dormirá como antes.

A parte de dormir, acho que é o que todos falam né? Mas a gente tem de passar por isso para acreditar. Tem mãe que tem mais sorte e o bebê passa a dormir a noite toda logo.

A depêndencia de um filho...
Ele será dependente de você durante um bom tempo, ou seja, sua vida está em segundo plano, em primeiro lugar vem o bebê. A grande maioria das mães não reclama disso, eu mesma não reclamei, enquanto a Mel era bebê. Para tudo na vida deles, é voce, mãe que fará: o limpar, o alimentar, etc etc
Mas eles dão uma crescidinha e ainda assim dependem muito da mãe.

Mas e a mãe? E a vida dela??
Bom, eu mudei completamente. Sabe o seu passado? O de antes da maternidade?? Ele não existe mais, você mal se lembra da sua vida de "não mãe", ao nascer o seu bebê, você renasce e sua vida começa junto com a do seu filho. Pelo menos eu me sinto assim.
Também cresce muitos sentimentos, o medo, a insegurança, mas cresce o maior amor do mundo, aquele que nem sabiámos que existia dentro da gente.

Hoje, eu parei de trabalhar fora por ela (foi minha decisão), pois queria ficar mais tempo com ela, quero que quando ela crescer ela se lembre de uma mãe bem presente na infância. Eu quis ser a primeira a ver cada evolução dela. Essas coisas não tem preço.
E não trocaria nada, nada, nada desse mundo para voltar a minha vida antes da maternidade.

Por mais difícil que seja é a melhor coisa mundo.

Vem ler também os texto das amigas!
Todos no mesmo tema, mas cada uma com sua perspectiva!!


Mães Apaixonadas
Mãe Especialista
Blog Maternidade Sem Frescura
Mamafante
Recém Mãe
Vamos Mamãe
Agora Somos Pais



Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Adorei o texto Ta! A mãe antes de ter filhos não existe mais mesmo, tudo o que conta é a partir do nascimento dos filhos e tudo gira em torno deles, é difícil mas é tão recompensador!

    ResponderExcluir
  2. Realmente ser mãe não é fácil, são muitas mudanças e precisamos de paciência e persistência para nos adaptar. Adorei seu texto. bjs

    ResponderExcluir
  3. Verdade Tânia, quando engravidamos não temos noção de o quanto nossas vidas irão mudar e em como vamos amar uma pessoa muito mais do que o nosso coração pode aguentar!

    ResponderExcluir