Brincadeiras de "rua" - Minha Infância

Olá Mamães!

Quem aí conta pra mim do que brincava na infância??
Ahhhh, a minha infância aconteceu nos anos 80 e 90 (aí meu Deus, faz tempo demais, rsrsrs). Nessa época não tínhamos internet, redes sociais e eu não tinha condições financeiras de ter um copmputador, mas confesso, eu vivia muito mais!! Quem me conhece sabe o quanto amo a internet hoje e toda a sua tecnologia, mas minha infância sem essa tecnologia, foi feliz!!
Meus pais nunca tiveram recursos para me darem os melhores brinquedos, mas me deram o principal: Amor e liberdade para brincar.

Então vou selecionar as melhores brincadeiras da minha infância e que você pode fazer com seu filho e assim também recordar a sua infância e o melhor, sem gastar nada com isso!!

1. Brincar na água





Meu sonho quando criança era ter uma piscina de plástico, mas não tive rsrsrs, mas isso não era impedimento para brincar com água. Quando eu era bem pequena, meu pai enchia o tanque de lavar roupas e eu me divertia de montão. Quando não cabia mais no tanque, era banho de mangueira mesmo! Tudo de bom no calor!!

2. Esconde Esconde





Nos anos 90, dava para brincar na rua de casa tranquila, sem os medos de hoje. Uma das brincadeiras mais legais era esconde esconde. Sempre juntávamos um grupinho de amigos. A gente passava horas e horas brincando!!

3. Pega pega




Adorava correr atrás dos amigos. Mas quando era a minha vez de pegar eu sempre perdia, rsrsrs

4. Queimada





Faziamos 2 times, e tínhamos de acertar a bola no colega do outro time, se acertar ele aí fora!

5. Taco de rua


Também eram 2 times, usavámos garrafas pets, uma bolinha de tênis e o taco de madeira. Um dos times era responsável pelos tacos e o outro por jogar as bolinhas. O time que joga a bolinha tinha que tentar derrubar a garrafa pet do time que segura o taco, quando isso acontecia trocavam as posições!! Brinquei muito disso!!


Doce recordação, tempos bons e que dá para a gente reviver com os nossos filhos!
Espero que tenham gostado das ideias.

Essa postagem faz parte da Blogagem Coletiva Materinsta.
Confiram os blogs participantes, com postagens especiais do mês da criança:

Vivi - @blog_babylo
Jaque @meumeninominhavida
Roberta @amigasmaes
Luciana @recemmae
Mari @vamosmamaes
Val @mamafante
Josi @agorasomospais



Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Eu brinquei com todoooos era muito bom e divertido, se reuniam uma galera e íamos até de madrugada gritando e correndo! Era muito bom!
    www.maesapaixonadas.com

    ResponderExcluir
  2. Amei o post amiga, deu até uma nostalgia, também brinquei muito no tanque, era minha piscina e por muito tempo já que sempre fui miudinha, e quando não dava era na bacia de alumínio. bjokas Val www.mamafante.com.br

    ResponderExcluir