Gestação (Meu relato)

Olá mamães!!

Hoje venho dividir com vocês como foi a minha gestação!! Eu como mamãe de primeira viagem, amo contar meu relato, imagino que isso seja comum entre todas nós. Então hoje vou contar o meu relato para vocês (tentarei ser breve, rsrs)



Eu e meu marido já estávamos casados há 3 anos, eu com 28 anos, e queriamos um bebê, então parei a pilula, pois estava na hora da família crescer. Genteeee, demorei um ano para engravidar, ansiedade só aumentanto, conhecidas a minha volta ficando grávida e eu nada!
Até que em Abril de 2012 chegou o meu tão sonhado positivo!! Fiz 2 testes de farmácia, pois com um só a gente não acredita né? E em seguida fix o Beta HCG, tudo certo, positivo mesmo. Descobri a gestação com apenas 4 semanas. Então contei para a família e para os amigos mais próximos. A gente tem medo de anunciar para o mundo logo assim de cara né???

 Nos casos de gravidez que eu acompanhei de perto (na minha família), a maioria sofria com os enjoos, o vomito etc e tal, eu estava preparada para isso, não ia importar nada desses sintomas, pois o amor maior estava crescendo dentro de mim, e para a minha grande surpresa, não senti nada nada disso, o primeiro trimestre foi lindo, tranquilo. 


A primeira vez que ouvimos o coraçãozinho, fala sério né mamães?? Não tem como se emocionar, é uma sensação indescritível, a gente conta os dias para fazer uma nova ultra.
Logo que a gente sabe do positivo, a primeira coisa que vem na nossa mente é "que venha com saúde, que seja perfeitinho, que seja uma gestação abençoada", mas não há como negar que queremos saber se é menino ou menina! Gente, eu sonhava em ter uma menina, queria demais. Mas parece que quando a gente quer muito não acontece né?? Então no fundo do meu ser (rsrs) eu sentia que era uma menina, mas já estava me preparando para caso ser um menino e não me decepcionar, eu procura enxoval de menino, roupas de menino, para tentar, vamos dizer me animar, e me acostumar com a ideia. Com 12 semanas de gestação, fui fazer a ultra e a médica falou que tinha grande chance de ser menina, mas ainda não dava para dar 100% de certeza, então guardei pra mim (e para alguns familiares, kkkkk) e não me empolguei em comprar roupinhas ainda. Na ultra seguinte que foi com 17 semanas, eu cheguei a sonhar que era um menino, e que eu ficava triste por isso, acordei triste, por imaginar em ficar triste caso fosse um menino, fui preparada para amar o resultado independente do que fosse. E descobrimos que a médica estava certa, era uma MENINA, a minha sonhada menina, que já tinha nome a minha Melissa, minha doce Mel. Não me continha de tanta felicidade, liguei para a família toda para falar que era a minha princesa!!
No decorrer da minha gestação, continuou tudo muito bem, a barriga crescendo, o amor crescendo mais ainda. Os preparativos para o quarto, a compra do enxoval, o chá de bebê!! Posso dizer que foi tudo PERFEITO, mais que perfeito, o meu sonho crescendo dentro de mim. Quando ficamos grávidas, nos sentimos tão especial, tão super poderosas, tão maravilhosas!! Pelo menos comigo foi assim!!

Não tive desejos mirabolantes (mas confesso que queria ter sentido), não senti dores tipo na costela, a Mel se mexia sim, mas era uma coisa bem deliciosa, ela foi um doce desde sempre, não machucou a mamãe. Foi uma das fases mais linda que vivi na minha vida, porque a melhor fase vivo agora com ela!!

Esse foi o relato da minha gestação meninas!
Espero que tenham gostado!!

Beijos
Esse texto faz parte da Blogagem Coletiva Materinsta
Leiam também sobre Gestação nos blogs:


Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Amei seu relato amiga!
    Eu já senti todos os sintomas possíveis rsr mas passaria por tudo de novo!

    ResponderExcluir
  2. Que relato lindo Ta, tive enjôo até 3 meses depois passou, mas viveria tudo novamente.
    Beijos
    Mari
    Vamos Mamaes

    ResponderExcluir
  3. Adoro ouvir relatos de gravidez, também conto como foram os meus para todo mundo kkkk amei amiga! bjos

    ResponderExcluir
  4. Ai é muito gostoso mesmo, eu queria menina, e quando fui fazer o ultrassom era menino, de início fiquei triste, mais logo depois na saida liguei pro marido falando que era menino, coisa que ele tinha certeza....kkkk fiquei de boa com meu príncipe, quem sabe na próxima rs


    Curti muito o chá de bebe, o barrigão as mexidas aiaia que saudade!!
    Independente de menino ou menina é nossos filhotes!!

    Bjs

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir