Sempre julgada!!




Olá mamães!

Hoje vim falar com vocês sobre o quanto somos julgadas por todas decisões que tomamos.
Mãe sofre né?? Mas é mais pelo fato de sempre ter alguém ali pra te cutucar, pra te comparar, para se gabar, pra te falar algo que não é nada construtivo e dependendo do seu dia, isso pode te chatear e chatear muito mesmo!!
Falando sobre mim mesmo, após a maternidade, eu decidi que queria aproveitar o máximo de tempo possível com a minha filha, voltei a trabalhar, mas por apenas um período, até conseguir me desligar da empresa. Então tive de optar por deixar minha filha numa escolinha e BAM, uma leva de julgamentos, "nossa vai ter coragem?", "nossa vai colocar ela tão pequenina na escola?", , etc e tal
Eis que sim, coloquei minha filha com 4 meses na escolinha, eu não tive escolha, era escolinha ou escolinha, não tinha ninguém que pudesse ficar com ela enquanto saía para trabalhar. E aí 5 meses se passaram e consegui me desligar da empresa que estava e optei por trabalhar em casa, o que eu fiz? Deixei minha filha na escola, mesmo estando em casa, por meio período e não mais no integral e BAM, "nossa você em casa e sua filha na escola?", "por que você vai deixar ela na escola?"e mais e mais
Eu em casa, porém trabalhando, virei uma mamãe empreendedora, a príncipio com vendas de importados e depois resolvi realizar o meu sonho de trabalhar com personalizados de festa, aí sempre tem aquelas pessoas que acham que por você trabalhar em casa, você não faz nada ou é está "desempregada".


E aí além do meu empreendedorismo, resolvi me dedicar também as redes sociais, a príncipio como diversão e também para divulgar o meu trabalho. Nunca imaginei que poderia crescer como cresceu. Primeiro foi a fanpage, depois o instagram e por fim o blog. E hoje é algo que me deixa muito feliz, pois consigo conciliar tudo, me trouxe amizades que com certeza vou levar para a vida toda, como também me trouxe um lado obscuro da internet, que até então eu desconhecia. A concorrência das mães da internet. Muita inimizade feita também, sem você sequer conhecer a pessoa, apenas pelo fato de tipo "não vou com a sua cara". E aí os julgamentos também da internet.
Você tem blog? Você tem fanpage? Você tem instagram? "Então você tem de fazer isso", "você tem de fazer aquilo", "não é assim que se trabalha com blog".
Bom eu tenho o meu amor pessoal, por minhas redes sociais e por meu blog. Mas diga se de passagem, que a minha vida real é muito mais importante!! Sim criei, o blog e as redes socias após minha maternidade. Gosto muito de aprender coisas novas e sei que sempre terei a aprender, mas tem comentários que devemos deletar, pois não te traz nada de construtivo e te colocam para baixo. Eu literalmente deleto, qualquer julgamento que não me faz bem!!
Cada um encara o que faz da maneira que quiser!




Basta cada um viver como quer e ser feliz da maneira que escolheu!!
Eu tento ao máximo me policiar e não sair julgando sem saber a verdadeira história!!
Cabe cada um fazer a sua parte!!
Então nada basta, qualquer rumo que você tomar na sua vida, seja sobre a maternidade, ou sua vida particular você será julgado, você ouvirá uma opinião totalmente desconstrutiva, pra te colocar pra baixo mesmo, para fazer você desistir, para fazer você pensar se o que está fazendo está certo ou errado.
Minha opinião: escute o seu coração, delete palavras que te machucam, que te ofendam, que não te traz nada de bom e siga em frente com a sua opinião, com o que você acha que tá certo, o que o seu coração manda!!
E vai ser feliz!!! É isso que estou tentando fazer, por mais não que eu leve, pois mais que me falem que o que estou fazendo não está certo, que falem que vai dar errado, eu ergo a minha cabeça e sigo em frente. Sempre terá alguém pra apontar pra você, basta você desviar!

Beijos amores!!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário