Desfralde - Tudo no seu tempo!


Olá mamães!!

Tanto se fala em desfralde não é??

Tantos querem opinar o momento de você desfraldar o seu filho (a). Passei muito por isso!!
Não sou especialista no assunto, pois só desfraldei uma criança, mas toda ajuda, sem críticas é bem vinda!!

Bom, minha filha completou 2 anos e já falava de tudo, e de tanto o povo falar que tava na hora dela sair das fraldas, eis que fui tentar. E o que aconteceu?? Não deu certo!! Sabe por que?? Porque não era o momento dela, ela não estava pronta para sair das fraldas com 2 aninhos, mesmo sabendo falar de tudo!!
Ela completou 2 anos em Dezembro, era férias da escolinha, era verão, era o momento certo, na opinião dos outros para desfraldar!! Mas não aconteceu!! Então tapei os ouvidos para os julgamentos e segui em frente, afinal quem comprava as fraldas?? rsrsrs

Eis que chegou o mês de Julho, novas férias escolares, porém Inverno (mas não tava tanto frio), achei que ela tava pronta para desfraldar e que eu teria a paciência necessária para fazer.
Nos primeiros 3 dias, escapou bastante, porque ela não pedia para ir ao banheiro, eu e meu marido que a levavámos, sem ela pedir. Depois do terceiro dia, ela começou a pedir, momentos vazava antes e momentos dava certinho!
Durante o dia então ela tava pronta, foram mais ou menos 2 semanas, para conseguir o desfralde durante o dia. A noite eu optei por continuar usando a fralda, porque minha filha sempre fez muito xixi a noite.
Acabaram as férias de Julho e ela voltou para a escola desfraldada, foi um sucesso!! Mas como disse a noite mantive a fralda, até o momento que a fralda ficava sequinha a noite, isso durou mais ou menos 1 mês. Aí quando ela já tava uns dias sem molhar a fralda, tiramos de vez, e sempre falava pra ela, que ela ia dormir sem fralda, aconteceu então de nos dias dela sentir vontade de fazer xixi durante a madrugada, dela acordar e pedir para ir ao banheiro.





No total não foi um processo rápido, foi um pouco demorado, mas deu tudo certo!!
Ela saiu da fralda no tempo dela, no momento em que eu também decidi ter paciência, e sem sair falando para as pessoas que ela ia ser desfraldada.

Eu optei usar o redutor, pois nas minhas opoucas pesquisas era o mais bem sucedido, pois depois eu não teria o trabalho de passar do peniquinho para o vaso sanitário.

Então se você está nessa fase, siga seu instinto materno, você mãe vai saber o momento de desfraldar seu filho!!

Beijos Tania


Comentários
21 Comentários

21 comentários:

  1. Tânia obrigada pela dica, pois ja tentei por diversas vezes tirar meu bb de 2 anos e 8 meses das fraudas mais nao to conseguindo ter paciência mais agr eu entendi que se eu quero saber se ele esta ou nao pronto eu preciso de ter essa paciência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe acho que escrevi seu nome errado!

      Excluir
    2. Obrigada Evelyn pela sua resposta aqui no artigo! Tem de vir das duas partes, né?? Tanto do nosso filho quanto da gente! Ele tem de estar pronto e a gente tbm :)

      Excluir
  2. Dicas muito valiosas e úteis para esse processo que eu julgo um dos mais complicados rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Tudo tem seu tempo mesmo
    e cada filho desfralda de uma forma... aqui os dois foram bem tranquilos
    bjs
    Lele

    ResponderExcluir
  4. Concordo que tudo tem o seu tempo e ele deve acompanhar o estágio da criança, para que seja o mais natural e menos traumático possivel.

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  5. Exatamente isso. Cada um tem o seu tempo. As minhas duas filhas fizeram o desfralde com idades diferentes porque assim foi o tempo de cada uma. E o desfralde rolou tranquilo justamente porque esse tempo foi respeitado.
    Muito legal a sua colocação.
    Se você quiser ver, eu tenho um post contando do desfralde das minhas filhas e do tempo de cada uma. É esse aqui: http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/2011/02/hora-certa-para-fazer-o-desfralde.html

    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  6. A chave para o sucesso se resume em respeitar o tempo da criança!!!! Parabéns pelo post, falou e disse!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Aqui também fiz o desfralde com 2 anos, respeitando o tempo dele, foi tranquilo comprei penico com redutor então durante o dia deixava ele perto para ter fácil acesso e se familiarizar

    Bjs Mi Gobbato @espacodasmamaes

    ResponderExcluir
  8. Pedro esta com 2 anos e 2meses e as pessoas tem me pressionado taaaaanto pra saber qd ele vai sair da fralda. Não ligo. Ele tem dado alguns sinais, mas não todos. não o pressiono. Sei e concordo que tudo tem seu tempo! <3

    ResponderExcluir
  9. Tania,
    Tentei desfralde aqui com 2 anos e meio.CAOSSSS total! Voltei com as fraldas e seis meses depois ele mesmo deu sinais que já não agentava mais a fralda! Foi aí que fui com tudo!! Graças a Deus correu tudo bem! beijos
    FANNY

    ResponderExcluir
  10. Aqui foi bem fácil até, mas já vi de tudo! Acho sempre importante respeitar o tempo da criança.

    Clau
    @AsPasseadeiras

    ResponderExcluir
  11. Por aqui já está acontecendo essa pressão, mas decidi tapar os ouvidos e esperar ele dar os sinais. Não tenho pressa e estou respeitando o tempo dele. Adorei sua experiência. Bjos

    ResponderExcluir
  12. Estamos no desfralde por aqui também e em breve conto como foi, mas aprendi muito com sua experiência.

    Nossasaogemeos.blogspot.com.br

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Tania, hoje as minhas tri fazem 1 ano e 7 meses, estamos planejando o desfralde nas férias de Janeiro. Mas, é como você disse temos que respeitar o tempo de cada criança, assim, estamos na expectativa de ver como vai ser!

    ResponderExcluir
  14. Cada criança é uma criança... aqui usei fralda de treinamento por 2 meses e nesse meio tempo usei o peniquinho. Rapidinho ele mesmo quis usar o vaso. Passamos para o vaso com redutor. Cerca de 4 meses depois ele já usava o vaso sem redutor. o importante é realmente ir no tempo da criança

    ResponderExcluir
  15. Recebi muitas criticas por esperar o Caio sentir a necessidade de ficar sem fraldas, mas não me arrependo nenhum um pouco disso.Fizemos um desfralde natural e super tranquilo!

    ResponderExcluir
  16. Eu tive muito trabalho para desfraldar o Luan e não espero que isso aconteça com o Joshua tão cedo. Rssr

    ResponderExcluir
  17. Eu tive muito trabalho para desfraldar o Luan e não espero que isso aconteça com o Joshua tão cedo. Rssr

    ResponderExcluir
  18. O desfralda P mim foi o "desmame" mais sofrido pra mim. Comecei uma vez, voltei a trás e depois tentei denovo! É exatamente o que falou, tudo a seu tempo... Mto bom o post!

    ResponderExcluir
  19. Aqui tentei o desfralde e meu filho desenvolveu prisão de ventre. A professora e o pediatra diziam para continuar que logo ele iria compreender. Mas após 7 dias sem evacuar desisti do desfralde! Será no tempo dele, pois como falou quem comprar a fralda? Sem pressão!

    ResponderExcluir