Como sair bem nas fotos com o seu bebê recém-nascido




Você acabou de ter um bebê, está cansada porque a nova rotina é pesada, mas, mesmo assim, ele muda tão rápido a cada dia que registrá-lo para não se esquecer como ele era é tudo o que você quer fazer. E como agir nessa hora? Tirar aquele resto de forças de dentro de si e ficar linda para o ensaio newborn!

A fotógrafa Kamila Strada está acostumada a lidar com esta situação. Trabalhando no ramo já há alguns anos, ela mesma teve a idéia de começar a fotografar bebês quando ainda estava grávida da Malu: “Todas as fotos que meu marido tirava, eu simplesmente odiava pelo fato de me sentir gorda. Comecei a pesquisar mais sobre bebês por já ser apaixonada por fotografia e tudo se encaixou. Larguei meu emprego para me dedicar apenas a isso”.

Kamila explica que, nos ensaios, o foco é o bebê, mas que a participação da família é muito importante. “É a parte que sempre deixo para o final e me dedico muito para que as mamães fiquem confortáveis nesse momento”.



É natural, afirma, que os pais, principalmente, a mãe, estejam muito sensíveis no dia do ensaio que deve ser feito quando tudo é ainda muito recente, com o bebê tendo entre 5 a 12 dias de vida. Mas que, no final, a emoção toma conta e as fotos saem lindas.

Aqui está o que ela, como profissional do ramo, recomenda para que você, mamãe de um recém-nascido, saia deslumbrante na foto:

- “Use roupa preta com fundo preto, por exemplo. Sua silhueta vai se misturar ao fundo e vai enxugar o seu corpo”, sugere a fotógrafa, para as mães preocupadas com o corpo fora de forma.
- Ainda neste quesito, ela aconselhar tentar fazer a foto de frente para esconder a barriguinha que estará inchada.
- Quanto à maquiagem, o uso está liberado, mas de forma básica e natural. “O foco é o bebê”.
- Contratar um fotógrafo profissional e aproveitar o ensaio. Como lembra Kamila: “ele vai saber o que fazer”.
 





Conheça mais sobre a fotógrafa: Kamila Strada Fotografia e @kamilastradafotografia


Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Dicas muito boas!! Bora lá tirar fotos maravilhosas agora que a gente sabe o básico :-*

    ResponderExcluir
  2. Aiiii morri com essas fotos! Queria umas assim dos meus filhos!

    ResponderExcluir
  3. Aiiii morri com essas fotos! Queria umas assim dos meus filhos!

    ResponderExcluir