Dica de filme: O quarto de Jack (Room)



Hoje assisti o comovente filme "O quarto de Jack" (Room), nossa que história, me emocionei demais em algumas partes do filme, pois quando somos mães nos colocamos no lugar de outras mães.
Confesso que quando li a sinopse, não havia ainda entendido o motivo da mãe manter o filho de 5 anos trancado num quarto, sem nunca ter visto o mundo.
A história é muito triste, a jovem Joy foi sequestrada quando tinha 17 anos, e o sequestrador a trancafiou num quarto e lá ela passa a viver. O sequestrado também é quem a estrupa praticamente diariamente e é dessa "relação" que nasce Jack.

 


Os anos passam e tanto Joy quanto Jack não veem o mundo. Toda noite quando o velho Nick (estrupador e sequestrador) vai ao quarto, Joy tranca Jack no armário para que ele não presencie o estrupo. Quando Jack completa 5 anos, ela percebe que seu filho pode a ajudar para eles sairem desse quarto. E é aí para mim que tem a parte mais comovente do filme, que você sofre junto com a mãe.





E com muitos comentários que li sobre o filme é nessa parte que o filme se perde um pouco, talvez para o telespectador não sofrer tanto, pois foram 7 anos para Joy morando trancada num quarto, ela tem de se descobrir novamente, redescobrir sua família que não é mais a mesma de quando ela desapareceu.
Mas mesmo assim, é um filme que faz você parar e pensar muito, uma tristeza sem fim me consome agora,pensando que histórias similares a do filme realmente aconteceram.
É um filme que eu indico, mas você tem de ser forte, pois em vários momentos é realmente de chorar de dor, não de uma emoção boa!!



Quem já assistiu deem suas opiniões.


Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Não sabia que o filme era assim já tinha ouvido falar sobre
    mais agora fiquei bem interessada
    bjs

    ResponderExcluir