Deborah Secco: ''Escolhi não ter babá porque esperei muito para ser mãe''

ESTILO conversou com a atriz no evento promovido pela marca Megadose, na última quinta-feira (10/03), em São Paulo



Linda e super em forma, a atriz Deborah Secco contou para a ESTILO a respeito de sua alimentação, moda e cuidados com a beleza, confira:
Como voltou à forma depois da gravidez da Maria Flor? 
"Engordei muito mais do que eu deveria na gravidez: de 19 a 22 quilos. No final eu já não me pesava mais. Quando a Maria nasceu tive uma mastite muito forte e entrei com antibióticos, tive enjoos e vomitava muito, nada parava na minha barriga por uns 15 dias. Alí eu já tinha perdido tudo que engordei", afirmou Deborah.
"Não consegui amamentar por conta da mastite e fiquei muito triste, depressiva e chorando. Por conta disso, voltei a treinar com 28 dias e minha academia é embaixo do meu prédio, eu deixo a Maria dormindo e faço 40 min rapidinho. Se ela acorda eu volto correndo.", contou. 
Como é sua rotina com a Maria Flor?
Acordo às sete da manhã geralmente, ela acorda super animada e aí já é a hora do banho. Chamamos de atividades matinais. A Maria Flor é uma neném que dorme muito e eu durmo com ela nesse meio tempo. De duas em duas horas eu dou uma durmidinha. Durante o dia ela dorme muito no meu colo, minha parte preferida. E durante à noite ela acorda no máximo uma vez por noite. 
Nós não temos babá, portanto, troco com o Hugo, quando eu treino ele fica com ela e quando ele treina eu fico. Escolhi não ter babá pois eu esperei tanto para ser mãe, para estar do lado, para tocar a fralda, para dar mamá, para botar para dormir, para cantar, para brincar...não tinha espaço para outra pessoa. Ainda tem minha mãe, minha sogra, minha irmã.  
São muitas pessoas querendo ela, para poucas horas no dia. A gente deixa todo mundo participar, é muito bom para minha mãe e minha sogra. A sensação que tive é que minha mãe voltou no tempo. Ela se sente muito útil me ajudando e me ensinando.
Este é um momento muito especial e único na minha vida. Sonhei tanto com esse momento de ter uma família, um companheiro que estivesse ao meu lado, que troque fraldas, dê de mamá.


O que mudou em sua rotina depois de ser mãe?
Tudo! Minhas prioridades na vida, o que eu penso, como eu quero ser e os exemplos que eu quero dar para ela. 
Você já está pensando em seu próximo trabalho?
Ainda faltam três meses para a licença maternidade e depois eu quero começar a pensar com calma a respeito de trabalho. Pretendo aproveitar esses seis meses ao máximo. 
Quais os produtos que não saem do seu necessaire de make e cuidados com a beleza?
Filtro solar, colírio e lip balm transparente. Não sou muito de make, como eu já uso muito no trabalho. Não me maquio nunca, somente para trabalhar. Só passo filtro com cor. 
Qual seu look perfeito do dia a dia?
Eu gosto de peças clássicas e atemporais, não sou uma pessoa de marcas, vejo a roupa e gosto. Pode ser na feirinha da praia. Meu look perfeito do dia a dia é calça jeans e camiseta branca com rasteira. Adoro acessórios, acredito que uma roupa pode mudar completamente do dia para a noite, por conta de um acessório. Ás vezes eu saio e não tenho hora para voltar, coloco um maxi colar na bolsa e ele me salva se caso eu tiver que sair para jantar, por exemplo. 


Qual a sua rotina de alimentação?
Minha dieta é Low carb - high fat: pouca ingestão de carboidrato e bastante ingestão de proteína e gordura. Essa foi a dieta que eu fiz durante a gravidez também. Eu brinco com um jejum intermitente ( 20h - 18 h de jejum) de 15 em 15 dias, ele é meio que um detox. Eu sempre tento ficar de jejum o máximo que eu posso de um dia para o outro. Tento jantar o mais cedo que eu posso e eu não tomo café da manhã, só me alimento na hora do almoço
E sua rotina com exercícios?
Gosto muito de treinar musculação, de pegar peso. Não gosto de correr e nem de fazer bicicleta, a parte aeróbica sempre foi minha maior dificuldade. 
Eu fiz dança minha vida inteira, ballet, sapateado e jazz.
É sensacional a aula de dança com o preparador Justin , é uma hora de aeróbico que passa sem que eu sinta e faço duas vezes por semana. Faço Muay Thai (acredito que eu possa usar isso em um filme) e Jump Fit, são as únicas coisas que eu gosto, eu me divirto.  Não consigo fazer o aeróbico tradicional e quando eu voltei a treinar depois do nascimento da Maria Flor, era o que eu mais precisava.
Você tem algum truque para festas ou eventos?
Hoje eu faço uma dieta que chamo de jejum intermitente: eu tento fazer 20 horas de jejum com água, o corpo da uma super desinchada. 

Escrito por:  Maria Eduarda Mallet
Editado por: Elisa Duarte
Fonte: Mdemulher.com

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário