Como fazer uma festa de aniversário infantil sem gastar muito


Em ano de crise muitas famílias estão apertando os cintos, mas não é por isso que os nossos filhos precisam ficar sem festa de aniversário. Como bons brasileiros, a gente sabe usar a criatividade como ninguém e é ela que salva na hora de economizar na festinha. Confira algumas dicas para comemorar mais um ano da pessoinha que alegra os nossos dias, mas sem gastar muito.




Festa para poucos e bons

A gente sabe que existe todo um círculo de amizades com os pais do colégio, do curso e até do parquinho, mas nessas horas o ideal é fazer uma festinha mais intimista. Convide apenas a família, os amigos mais próximos e os coleguinhas que a criança fizer questão de chamar.

Não gaste com buffets ou grandes salões

Os buffets infantis estão em alta para as festinhas, mas não se encaixam quando o assunto é economizar. O mesmo vale para os grandes salões, que agora nem serão necessários porque a lista de convidados foi reduzida. O ideal é que a comemoração seja feita em um lugar que não precise ser pago: pode ser em casa, como era antigamente, ou até no play do prédio. Outra ótima ideia é realizar a festinha em espaços públicos: aproveite o boom dos piqueniques para utilizar aquele lindo parque arborizado da cidade.

Chame ajuda da família e faça a comida em casa

Em festa de criança, não há muito segredo com a alimentação: pipoca e cachorro-quente ficam muito mais gostosos (e baratos!) feitos em casa e são super simples de preparar. Os docinhos também são fáceis de resolver, já que a maioria das crianças gosta mesmo é dos clássicos brigadeiro e beijinho – receitas básicas que toda mamãe sabe e que as tias podem ajudar a enrolar. Na hora do bolo, uma ideia bem simples e que está em alta é o naked cake: com a forma certa e recheio\confeitos coloridos, é possível encher os olhos dos convidados. A dica é tentar em casa antes e, se gostar do resultado, repetir na festinha.




Abuse do Pinterest e dispense a equipe de decoração

Quem precisa de um decorador quando se tem uma rede social cheia de inspirações incríveis para festinhas de criança? Aposte em ideias de “faça você mesmo” como o varal de fotos e as bandeirolas coloridas para dar uma cara exclusiva para a comemoração e não esqueça de usar aqueles objetos de decor que são xodó para decorar a mesa: pode ser uma travessa de vidro, os bonequinhos do quarto da criança ou aquele móvel de madeira maravilhoso. Outra ótima ideia é aproveitar a aparência lúdica dos docinhos para deixá-los sobre a mesa fazendo a função de decoração.

Garimpe nos mercados populares da sua cidade

Outra ótima forma de economizar é comprar todos os ingredientes das comidas e a matéria-prima da decoração em grandes mercados de atacado. No supermercado de sempre eles vão sair bem mais caros e, dando uma volta naquela infinidade de lojas populares, pode ser que a inspiração para deixar a festinha mais bonita ainda aumente.

Fonte: Playkids

 








Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário