Sucos Naturais X Sucos Industrializados



Olá Mamães,
O mundo infantil é sempre uma novidade e nos cercam de dúvidas, e na parte alimentar não seria diferente com os nossos pequenos.....
E aí surgem as perguntas:
Como proporcionar ao meu filho(a) uma alimentação saudável?

Sucos industrializados X Sucos Naturais. Quem ganha essa batalha?

Sem dúvida alguma os Sucos naturais são infinitamente melhores que os industrializados. Embora vermos na embalagem 100% natural e passar a impressão que são alternativas para uma alimentação saudável, acredite, eles não são!!!!
Os sucos industrializados possuem grande quantidade de açúcar, acidulantes, corantes, adoçantes e sódio, e fazem um mal danado a saúde dos pequenos. Além de serem bem mais caros.
Já os sucos naturais são ricos em vitaminas e minerais, auxiliando em todo sistema imunológico e previnindo algumas doenças. Embora, devido a retirada das cascas e ao processo de coar, as fibras acabem se perdendo, eles são ótimos aliados para uma alimentação saudável.

Quanto tempo os sucos naturais devem ser consumidos após seu preparo?
Os sucos naturais devem ser consumidos logo após seu preparo  para garantir que todos os seus nutrientes sejam aproveitados. Com o passar do tempo, devido a luz, calor e exposição ao oxigênio os nutrientes vão se perdendo, mas eles continuam sendo uma ótima opção para nutrir nossos amados se comparado ao suco industrializado.

E agora as mamães irão se perguntar como deve ser feito no caso das lancheiras, fiquem tranquilas, tenho algumas dicas para resolver essa questão:

- Dê preferência as frutas: acerola, manga, maracujá,caju, abacaxi, goiaba, pois elas demoram mais tempo para oxidar;
- Procure fazer o suco bem próximo o horário de saída para a escola, assim diminue o tempo de exposição;
- Pingue de 3 a 4 gotinhas de limão no suco, ajuda a manter as propriedades ao evitar a oxidação;
- Use garrafinhas térmicas escuras e com ótima vedação, isso mantém a temperatura e diminue a entrada de oxigênio, favorecendo a preservação dos nutrientes;
Sendo assim, você pode mandar tranquilamente o suquinho natural para a escola e garantir a saúde do seu filho.



Dicas:

- Caso precise adoçar, use açúcar mascavo ou demerara orgânico, pois o açúcar refinado é um veneno;
- Os sucos possuem Frutose (açúcar das frutas) devem ser consumidos com moderação;
- Não substitua o consumo de água diário por sucos;
- Dê preferência ao consumo de frutas, ao invés do suco;
- O suco de uva Integral (vidro) é uma boa opção, lembrando que deve ser realizado um rodízio entre os naturais;
- Sempre variar as frutas, assim as crianças conhecem vários sabores e aproveitam melhor todos os variados nutrientes que elas possuem;
- As mamães que não tem tempo, podem congelar as polpas das frutas, mas congele rapidamente para evitar perdas nutricionais das frutas.

Queridas mamães, garantir um futuro saudável para o seu filho não tem preço, é trabalhoso, mas os beneficios são ainda maiores, uma criança bem alimentada na infância com toda certeza será um adulto muito mais saudável.
Quem ama cuida, quem ama alimenta da maneira correta !!!!



Comentários
1 Comentários

1 comentários: