O que aprendi com a maternidade




A maternidade me ensinou que geralmente nada do que eu planejo durante o dia acontece exatamente como eu planejo! E essa surpresa toda do inesperado é causado por uma criaturinha pequena de um metro! Pensa só! Alguém tão pequeno e dependende deixa nossa vida assim semelhante a uma caixinha de surpresa, mas acreditem ou não é uma delicia!
A maternidade, esse negócio todo de ser mãe, eu sempre treinei com minhas bonecas quando eu era menor, trocava roupa, fralda, colocava pra dormir, ai cresci formei minha família tive meu filho e vi que a gente nunca está preparada o suficiente! Fato é que uma boneca é muito mais fácil que um bebê de verdade!
Um bebê tem toda aquela coisa da descoberta, não faz muita diferença, se é o primeiro, o segundo ou o terceiro - (Digo isso com base no que as outras mães de mais de um dizem) - sempre tem aquela certa dificuldade.
Somos mães e estamos em um crescimento diário, nossos filhos também, temos a alegria de dividir essa jornada com eles, não sei se é para mim o mesmo que para você, ele é o motivo dessa jornada ser a melhor, mais gratificante e inesquecivel de toda a minha vida, e não há nada, nem um cisco de arrependimento que eu possa ter disso tudo!
Maternidade é uma delicia, ser mãe é esplendido! Ser filho é uma belezura! Juntar isso tudo numa só rotina? Só posso dizer uma coisa, nasci para isso!

Texto escrito por Jaqueline Bernardo

Comentários
1 Comentários

1 comentários: